Thermo King comemora 50 anos de sucesso no Brasil

January 31, 2024

A Thermo King, líder em soluções de controle de temperatura para o transporte, está celebrando 50 anos de atuação no Brasil, com produtos e soluções de alta qualidade para atender a demanda por transporte refrigerado. A marca apresenta uma trajetória de pioneirismo, inovação e compromisso com a agenda ESG, comprovada pelo recente lançamento dos equipamentos híbrido Advancer A-500 e elétrico EV- 500.

Em 2023, a Thermo King expandiu seu portfólio de equipamentos, de peças de reposição e de serviços no Brasil, como as novas soluções digitais de controle e operação à distância dos equipamentos via telemetria, além de ampliar a distribuição local de gases refrigerantes. “O Brasil está cada vez mais estruturado para atender, com qualidade e melhores condições, os setores com alta demanda de transporte refrigerado, como os de fármacos e alimentos”, comemora Dario Ferreira, diretor da Thermo King para América do Sul.

Para celebrar as cinco décadas no Brasil, a Thermo King promoverá diversas ações que visam destacar, principalmente, as iniciativas que a tornam líder no setor de transporte refrigerado. “Trata-se de um ano especial e de muita celebração”, destaca o executivo. Entre as novidades, está a nova identidade visual da comunicação da empresa, cujo conceito criativo está pautado em inovação, sustentabilidade, transformação e pessoas.

Ao longo do ano, a Thermo King também estará presente em congressos e eventos para apresentar os lançamentos, principalmente, na Fenatran. Segundo Ferreira, a empresa promete novidades para a maior feira de transporte e logística da América Latina, que movimentou cerca de R$ 9,5 bilhões em negócios em 2022.

Outra novidade é a nova temporada do TK Talks, podcast da companhia disponível na plataforma Spotify, que, neste ano, estará centrada em temas que são tendências na cadeia do frio, como a telemetria, eletrificação e a descarbonização, entre outros.