Mês da Mulher: Trane Technologies promove ações de equidade por meio das suas marcas Trane® e Thermo King®

March 08, 2023

Iniciativas envolvem atividades das companhias na América Latina ao longo de março e incentivam a participação e a inclusão feminina na cadeia do frio

Em setores em que a presença masculina é marcante, são diversos os desafios enfrentados pelas lideranças femininas, entre os quais, a falta de representação, preconceitos de gênero e falta de flexibilidade no local de trabalho, entre outros. Com o objetivo de reverter esse cenário na cadeia do frio, a Trane Technologies, por meio de suas marcas estratégicas Trane® e Thermo King®, têm como meta atingir a equidade de gênero em posições de liderança até 2030, compromisso assumido em 2017, por meio da iniciativa Paradigm for Parity (paradigma da paridade, em tradução livre).

Em linha com esta premissa, o grupo tem adotado uma série de iniciativas, entre elas o programa para atração e retenção de talentos diversos, os planos de diversidade e inclusão dirigidos por executivos para cada função comercial e corporativa, além da participação contínua dos líderes executivos em Laboratório de Aprendizagem da Diversidade, entre outras. E, para ajudar a promover a reflexão sobre a importância da mulher na sociedade e celebrar a data, foram preparadas uma série de atividades para mobilizar as companhias durante o mês de março e ao longo de todo o ano em prol da equidade de gênero no setor.

“A data é oportuna para levantar os problemas que as mulheres enfrentam e, principalmente, para a conscientização sobre a equidade e a necessidade de respeito. A construção de uma sociedade mais igualitária e de uma cultura que valorize a diversidade e a inclusão, bem como a quebra de estereótipos de gênero na indústria, além de ser uma questão importante, é o caminho para o desenvolvimento sustentável”, destaca Patrícia Corrêa, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Dealers da Thermo King para América Latina.

Entre as iniciativas da companhia para promover a equidade na indústria destaca-se o WEN — Women’s Employee Network. A rede, liderada na Trane América Latina pela Patrícia, tem como missão auxiliar na criação de um ambiente que valorize, atraia e cultive a diversidade de talentos de forma que o impacto seja positivo tanto para os funcionários quanto para a empresa.

Sob o tema #EmbraceEquity (abraçando a equidade, na tradução livre), as atividades previstas para este ano pelas marcas Trane® e Thermo King® incluem palestra com Juliana Reinhardt, gerente de Marketing para América Latina da Trane, no dia 7; Clube do Livro — cuja estreia ocorrerá no dia 8, com o debate sobre o livro “O poder da presença: Como a linguagem corporal pode ajudar você a aumentar sua autoconfiança”, de Amy Cuddy; Men with Wen — programa de mentoria; Wisdom, encontros mensais para promover o desenvolvimento de lideranças femininas acima dos 40 anos.