Trane reforça ações internas voltadas à maternidade e paternidade ativa

May 05, 2022

Com o compromisso de promover equidade de gênero em seu ambiente de trabalho, a Trane Technologies, por meio de suas marcas Thermo King® e Trane®, lança este mês o ciclo de rodas de conversa “La vida entre mujeres y madres – Experiencing the maternity @ work”, abordando temas relacionados à maternidade e à paternidade ativa e consciente. Os encontros contarão com a presença de convidados e colaboradores com o propósito de ressignificar e romper as barreiras ainda associadas a maternidade.

A iniciativa faz parte das ações do programa Women´s Employee Network (WEN), implementado pela empresa em toda América Latina, com o propósito de alcançar a paridade de gênero e diversidade na força do seu negócio, incentivando que isso se reflita nas comunidades onde a companhia está presente.

“O objetivo principal desses encontros é eliminar preconceitos associados a mulher e a maternidade”, comenta Patrícia Corrêa, embaixadora do WEN e gerente de desenvolvimento de dealers da Thermo King para América Latina. “Temos a meta de atingir a equidade de gênero em posições de liderança até 2030 e a maternidade é um tema fundamental para que as mulheres possam se desenvolver em suas carreiras”, completa a executiva.

As rodas de conversa, que passarão a ser mensais, são abertas a todos os funcionários da companhia na América Latina.