Thermo King lança o Advancer, inovação em equipamentos para transporte refrigerado

January 03, 2021

Thermo King lança o Advancer, inovação em equipamentos para  transporte refrigerado

São Paulo, 04 de janeiro de 2021 – A Thermo King®, líder em soluções de controle de temperatura de transporte e marca da Trane Technologies, acaba de lançar a linha Advancer, equipamento de refrigeração para o transporte. O modelo Advancer A-500 possui design totalmente modernizado, somado a um novo padrão de desempenho, controle de temperatura e conectividade de frota.

"Entendemos que a liderança de mercado da Thermo King é acompanhada da responsabilidade de desenvolver novas tecnologias e entregar soluções inteligentes para o transporte refrigerado. Desde que iniciamos no setor, há mais de 80 anos, temos inovado para atender e superar as necessidades dos clientes, melhorar a eficiência de nossos equipamentos e contribuir para a preservação ambiental e bem estar da sociedade", afirma Dario Ferreira, diretor geral da empresa para a América do Sul.

“O Advancer A-500 acrescenta mais um marco em nossa história. Ao lançar este novo equipamento no Brasil, estamos trazendo o que há de melhor globalmente em solução para refrigeração de Trailers. Esta é a nossa visão de futuro para a refrigeração no transporte pesado de cargas com controle de temperatura", completa o executivo.

A ambição por trás da do Advancer é ir além das melhorias graduais e criar uma unidade de refrigeração que apresente inovações nunca vistas antes no mercado. Da mesma forma, o desempenho fornecido pela Série Advancer é incomparável, apresentando controle de temperatura inovador, maior proteção da carga e alta eficiência de consumo de combustível. Juntos, estes fatores proporcionam maior flexibilidade operacional e, ao mesmo tempo, ajudam os clientes a obter melhorias significativas na disponibilidade da frota e no custo total da operação.

"Com a  o Advancer, voltamos à prancheta de desenho e nos perguntamos como seria o futuro", diz Marcelo Nicioli, Gerente sênior de produto da Thermo King no Brasil. "Pedimos aos clientes que nos dissessem o que eles precisavam para trabalhar melhor, com o intuito de ampliar os negócios e reduzir os custos de operação. O resultado é uma solução que muda o jogo no setor", aponta Nicioli.

O teste de campo das unidades em condições reais e em comparativo com outras unidades de refrigeração do mercado demonstraram que o Advancer é até 40% mais rápido para atingir o “pull down” e até 30 25% mais eficiente em termos de consumo de combustível do que a média.

O novo design e arquitetura do equipamento contemplam as expectativas dos clientes que foram consideradas desde o início do projeto, somadas a décadas de conhecimento e experiência da Thermo King. Como resultado, o Advancer A500 inclui características únicas que atendem de forma abrangente uma ampla gama de desafios operacionais e aplicações. São eles:

• Fluxo de ar variável que pode ser regulado para cada viagem e carga, independente da velocidade do motor da unidade
  • Alta eficiência elétrica e de combustível, o que contribui para reduzir a emissão de CO2 e motores cujas emissões equivalem à metade do limite permitido pela norma NRMM Stage V, vigente na União Europeia e as Normas Brasileiras
  • Controle eletrônico de velocidade do motor na unidade A-500, o que a torna a primeira unidade a possibilitar verificação clara do consumo e níveis de combustível. Os dados de consumo de combustível são registrados, exibidos e disponibilizados remotamente via telemetria.
  • Menores custos e mais facilidade de manutenção, graças aos sensores que oferecem mais informações sobre o motor, combustível, bateria e o desempenho de outros componentes-chave.
  • A inteligência e monitoramento da frota como padrão, sendo o Advancer A500 a primeira unidade a oferecer dois anos de conectividade telemática completa no preço de compra.

As unidades Advancer A500 são fabricadas numa planta industrial modelo com “descarte & resíduos zero” além de utilizar 60% menos energia do que o processo de produção dos produtos das linhas anteriores.

Alinhado ao compromisso de sustentabilidade do grupo Trane Technologies em 2030 (2030 sustainability aspirations), o Advancer contribui com a redução das emissões de carbono dos clientes em um gigaton - equivalente às emissões anuais da Itália, França e Reino Unido juntas.

Para mais informações, acesse tkadvancer.com.br