Thermo King apresenta soluções sustentáveis para o transporte refrigerado

September 16, 2020

Empresa mostra compromisso com o meio ambiente aliado a soluções de alta qualidade

São Paulo, 16 de setembro de 2020 – A Thermo King®, líder em soluções para controle de temperatura para o transporte, apresenta sua linha de soluções “verdes”, ou seja, de impacto reduzido no meio ambiente. Em linha com os compromissos globais de sua holding, a Trane Technologies, que lançou um desafio global para a redução das emissões de gás carbônico (CO2) dos clientes até 2030, a empresa possui tecnologias que aliam eficiência energética e alto desempenho.

Um dos destaques do portfólio sustentável da Thermo King é o E-200, equipamento totalmente elétrico que oferece longo tempo de atividade ao veículo. Podendo ser utilizado tanto em veículos com motores elétricos quanto a combustão, o E-200 permite controle absoluto da temperatura e evita a poluição de CO2.

De acordo com Claudio Biscola, Gerente de Vendas da Thermo King para a América Latina, as soluções disponibilizadas pela empresa vão de encontro ao que o mercado está pedindo, além de uma necessidade global de redução de emissões.

"As operações de logística em todo o mundo estão mudando. Cada vez mais, vemos regulamentos de cidades que exigem a redução das emissões de gás carbônico e temos que fazer sempre mais pelo meio ambiente. Nossos equipamentos atendem a essa demanda sustentável e possuem ótimo desempenho, o que não poderia ser diferente, já que trabalhamos no atendimento a indústrias essenciais como a de alimentos e farmacêutica. Utilizando nossa tecnologia, oferecemos produtos que podem inclusive aproveitar a luz solar", indica.

Biscola se refere aos painéis solares para caminhões ThermoLite. As placas podem ser instaladas em caminhões de diferentes portes e apresentam vantagens relacionadas ao aumento da vida útil da bateria em até três vezes e economia de combustível. A utilização da luz solar para a geração de energia é por meio de células fotovoltaicas e a bateria pode ser carregada mesmo com o caminhão desligado. Produzidos com polímeros flexíveis, os painéis são os únicos disponíveis no mercado brasileiro direcionados à utilização em estradas e rodovias.

Ações sustentáveis da Trane Technologies

A Thermo King e a Trane Technologies possuem a meta de neutralizar as emissões de carbono e tratar fluídos e resíduos provenientes das fábricas. Desde 2013, a empresa mãe reduziu em 39% o uso de água em regiões carentes do recurso natural. Também aumentou sua eficiência energética em 27% e evitou que 30 milhões de toneladas de CO2 fossem lançadas ao meio ambiente no período, em comparação a política anterior da empresa. As empresas do grupo Trane Technologies estão presentes em mais de 30 países.